// SOL ♥ PARALISADO, VÍTIMA DA CRUELDADE HUMANA //

2014/11/15

Dor, revolta e muita frustração. Novas leis de protecção, novas esperanças, mas ainda falta muito mais que isso para o mundo ser um pouco melhor e estes seres indefesos terem direito à VIDA.
É um pequeno guerreiro, nasceu e viveu toda a sua vida na rua, aprendeu a sobreviver e a resistir mas o ser (des)humano é forte demais perante a fragilidade de um animal. E assim a vida deste pequeno, que aguentou o frio de tantos invernos, o calor de tantos verões, fica de repente por um fio… Assim… Graças a um (des)humano…

O Sol (como lhe chamamos porque esperamos que ainda venha a brilhar) pertence a uma colónia de gatos na zona da Gâmbia. No espaço de alguns meses, é o terceiro gato desta colónia a aparecer paralisado (os outros dois não sobreviveram). Foi uma voluntária, que mantem a colónia vigiada desde os primeiros acontecimentos, que deu pela falta do Sol, depois de o procurar por toda a parte encontrou-o finalmente numa poça de lama e já com larvas na parte genital, onde estaria há mais de 24 horas. O Sol foi imediatamente levado para a Clínica Veterinária os Bichos. O 3º gato paralisado… Demasiada coincidência que traz a primeira revolta…

O Sol foi submetido a exame neurológico, sente dor profunda nas patinhas traseiras mas apresenta total incapacidade de locomoção. Queríamos acreditar que na pior das hipóteses se tratava de um atropelamento acidental, foi então feito RX para ver se havia fractura na coluna e foi então que nos deparamos com uma triste realidade: O SOL FOI ATINGIDO POR UMA ARMA DE FOGO, E TEM UM PROJÉCTIL ALOJADO NA COLUNA (região torácico-lombar).
O Sol é pela sua meiguice (ronronou durante toda a consulta) um alvo fácil, aproxima-se das pessoas em busca de carinho e alimento, e foi essa confiança no “humano” que o levou a este “final”…

0 1 (1)

O Sol precisa de ser submetido de urgência a cirurgia, o projéctil não é recente mas movimentou-se para a zona da coluna paralisando-o. A cirurgia tem que ser feita por um neurocirurgião e depois de muitos telefonemas conseguimos finalmente, e por referência, uma vaga para reavaliação e cirurgia de urgência no Hospital Veterinário da Lusófona.

Ainda não temos o valor da cirurgia, mas sendo uma especialidade neurológica sabemos para já que o valor é muito superior aquilo que conseguimos suportar sem ajuda.

1 RX 2 (1) 2 (2)
Não queremos desistir do Sol mas não conseguimos travar esta longa batalha sem vocês.

Desesperadamente, pedimos…
A quem puder ajudar:
NIB 0045 5450 4024 6271 11705
(Caixa Agrícola, com a DESCRIÇÃO: SOL ou comprovativo de transferência para o email: rafeirosleais@hotmail.com com o ASSUNTO: SOL)

*********************
ACTUALIZAÇÃO (10/11/2014, 22h)
Estivemos agora a falar com uma senhora que costuma alimentar esta colónia e o Sol afinal estava desaparecido desde 6ªf, ou seja, esteve paralisado dentro da poça de lama durante 3 dias… 3 dias de agonia que explicam a existência das larvas na zona genital (ferida provocada provavelmente por fricção) e a desidratação severa… 3 dias de agonia que provam o quão guerreiro e lutador este menino é… 3 dias de agonia sem desistir…

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: